Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Mestrado em Letras lança 4 novos livros
conteúdo

padrao

Mestrado em Letras lança 4 novos livros

publicado: 10/02/2017 15h50, última modificação: 10/02/2017 15h50

O programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI), da Universidade Federal do Acre (Ufac), acaba de lançar coletivamente quatro novas obras. Publicados pela Nepan Editora, os livros envolvem trabalhos de pesquisa de parte dos professores do programa, além de pesquisadores de outras instituições parceiras da região.

Entre os livros, estão: “Seringueiros e Sindicatos: Um Povo de Floresta em Busca de Liberdade”, resultado da dissertação de mestrado do professor Elder Andrade de Paula; “Uwa Kuru: Dicionário Analítico”, organizado pelos professores Gerson Albuquerque e Agenor Sarraf (Pará), e “Diálogos: Pesquisas e Escritos Amazônicos”, dos organizadores Francisco Bento da Silva e Hélio Rodrigues da Rocha (Rondônia), que reúne uma série de artigos científicos com a temática amazônica.

Todos os livros foram editados no formato e-book, com acesso gratuito na internet, através da página da editora responsável. A quarta publicação, intitulada “Das Margens”, é organizada pelo professor Gerson Albuquerque e reúne trabalhos de pesquisadores como Ana Pizarro, Edson Kayapó, Jones Dari Goettert, entre outros, e é o único em formato impresso.

“Os livros estão disponíveis no site da Nepan e também estamos fazendo a orientação para que os professores disponibilizem o link em suas plataformas acadêmicas individuais. A ideia é atingir o maior número de pessoas, nacional e até internacionalmente”, detalha o coordenador do PPGLI, Francisco Bento da Silva. “O livro do professor Gerson, que é impresso, está em fase de última revisão. A expectativa é que até o final do mês esteja disponível.” 

As publicações foram financiadas com recursos destinados a projetos de pesquisa e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg). “Nossa expectativa é que, em 2017, possamos ampliar essa produção, como forma de dar ampla divulgação e acesso aos resultados das pesquisas e estudos que temos realizado, concorrendo, também, para a consolidação da pós-graduação na Ufac”, finaliza o coordenador.

Confira os livros:

Diálogos: Pesquisas e Escritos Amazônicos

Seringueiros e Sindicatos: Um povo de Floresta em Busca de Liberdade

Uwa Kuru: Dicionário Analítico