Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Mostra sobre alimentação de ruminantes ocorre na Ufac

padrao

Mostra sobre alimentação de ruminantes ocorre na Ufac

publicado: 11/04/2017 09h45, última modificação: 11/04/2017 09h45

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentaram na manhã desta segunda-feira, 10, uma mostra sobre alimentação de ruminantes, no auditório do Hospital Veterinário, no campus de Rio Branco. O evento marca o encerramento da disciplina Nutrição de Ruminantes, do 4º período de Medicina Veterinária.

Os estudantes formaram grupos e pesquisaram uma coletânea de alimentos que poderiam ser ofertados a animais ruminantes: bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos, buscando alternativas a alimentos que competem com a alimentação humana, como o milho, por exemplo.

A professora responsável pela atividade, Bruna Laurindo Rosa, ressaltou que a intenção do projeto é incentivar os alunos a pesquisar. “Como futuros médicos veterinários, quem for trabalhar nessa área de produção de animal, principalmente na parte de grandes animais, com certeza sai com uma base muito melhor para aplicar uma dieta, pensando na nutrição do animal”, disse.