Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Nova diretoria do DCE é empossada na Ufac

padrao

Nova diretoria do DCE é empossada na Ufac

publicado: 21/02/2017 16h36, última modificação: 21/02/2017 16h37

A nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi empossada na noite desta segunda-feira, 20, em solenidade no Anfiteatro Garibaldi Brasil. O evento foi promovido pela Comissão Eleitoral DCE/Ufac, responsável pela eleição do diretório, realizada em dezembro passado, que culminou com a vitória da chapa Alvorada.

A nova diretoria, responsável pela gestão 2017, é composta pelo coordenador geral, Richard Brilhante - aluno do curso de História; e pela vice-coordenadora geral, Cirlândia Souza - do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

Para o secretário da Comissão Eleitoral do DCE/Ufac, Râmero Mendes, a posse da nova diretoria é um triunfo e representa um momento de transição. “A importância desta data não pode ser descrita para a comunidade universitária”, comemorou Mendes. “Hoje fecha o ciclo mais lindo que eu já pude protagonizar e agora, novos protagonistas irão fazer a diferença na nossa comunidade”.

Valorização do estudante

Desde que iniciou a gestão como reitor da Ufac, Minoru Kinpara deu início a diversas ações em parceria com os estudantes, a fim de beneficiar a comunidade universitária. A exemplo disso, tem-se a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) e a revitalização do prédio do DCE.

Kinpara, na ocasião, falou sobre os investimentos realizados para benefício direto dos acadêmicos, como climatização das salas de aula, criação da Proaes, específica para atendimento à causa estudantil, reforma da Biblioteca Central e construção do novo Restaurante Universitário.

“Nossa gestão tem um compromisso assumido de valorização dos estudantes. Nada mais justo do que construir um espaço digno para eles”, disse o reitor. “A ideia é que nossos estudantes possam ter um local de referência, na instituição, para o lazer e o conforto.”

Confira a galeria de fotos:

Posse DCE - Gestão 2017