Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Número de estreia da revista ‘Communitas’ está on-line
conteúdo

padrao

Número de estreia da revista ‘Communitas’ está on-line

publicado: 05/06/2017 15h34, última modificação: 06/06/2017 16h34

O primeiro número da revista acadêmica “Communitas” está disponível na internet, para leitura on-line e download. A revista nasceu de discussões do grupo de pesquisa Memórias, Identidades, Currículos e Culturas, do Centro de Educação e Letras do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac). 

O grupo é coordenado pelos professores Rafael Gonçalves e Yvonélio Ferreira, com o objetivo de estimular a discussão sobre educação e literatura. Esse volume 1, n.º 1 (janeiro-junho) da “Communitas” abrange temáticas diversas, com um total de 24 artigos de autores de diferentes regiões do Brasil. 

Segundo os professores à frente da revista, já foi obtida a indexação em bases nacionais e internacionais. “A reverberação da revista nos surpreendeu e nos motiva a apostar em sua consolidação como um periódico sério, capaz de publicar diferentes vozes, diferentes discursos e debates, que possam promover a retomada de uma consciência crítica de nossas vidas e da sociedade”, disseram Rafael Gonçalves e Yvonélio Ferreira.