Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Orquestra de Câmara apresenta 3ª Sinfonia de Beethoven

padrao

Orquestra de Câmara apresenta 3ª Sinfonia de Beethoven

publicado: 19/05/2017 10h02, última modificação: 19/05/2017 14h33

Na próxima terça-feira, 23, a Orquestra de Câmara Universitária apresenta a 3ª Sinfonia de Beethoven, em concerto no anfiteatro Garibaldi Brasil, às 20h. A orquestra desenvolve trabalho de estudo do repertório sinfônico visando sua popularização e aprimoramento. É uma iniciativa de ação continuada ligada a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e Reitoria, objetivando estabelecer uma orquestra permanente no Acre.

Direção artística e condução musical

A orquestra é dirigida e conduzida pelo professor do curso de Música da Ufac, Romualdo Silva Medeiros (Recife, 1966). Ele estudou Direção de Orquestra com os maestros Osman Gioia (UFPE) e Osvaldo Ferreira (Portugal). Criou e dirigiu a Orquestra Filarmônica do Acre (ONG Musicalizar) de 1998 até 2010, sendo esse o primeiro grupo a fazer música sinfônica em toda história da música do Acre. Ministra as disciplinas de Regência, Violão e Prática de Conjunto. É coordenador do Pibid (Capes) na área de música, pelo qual desenvolve projeto para criação de corais escolares. Coordena a Orquestra de Câmara da Ufac, o Coro de Câmara e a Orquestra de Violões. Todos são projetos ligados à Proex e ao curso de Música.

Orquestra de Câmara da Ufac

Direção: Romualdo Silva Medeiros

Violino 1: Pedro Cruz, Miqueias Halluen, José Paulo Pereira Martins, Isaque Benevides

Violino 2: Alan Uchôa, Catarina Amaral, José Luiz de Oliveira Cabral