Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > PET Indígena realiza exposição fotográfica

padrao

PET Indígena realiza exposição fotográfica

publicado: 19/04/2017 22h08, última modificação: 19/04/2017 22h08

Alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena, do curso de Geografia da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizaram na manhã desta quarta-feira, 19, exposição fotográfica na sala ambiente do curso. A programação contou ainda com o lançamento da revista “Sobre Crianças Indígenas”, do Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin).

As fotos são de autoria da equipe do Comin e retratam o cotidiano das crianças dos povos mbya guarani, caiuá guarani, caingangue, laklano xokleng, karo arara, apurinã, jamamadi e ikoloehj gavião.

Segundo a coordenadora do PET Indígena, Maria de Jesus Morais, as atividades visam contribuir com a discussão sobre os povos indígenas. “O objetivo do trabalho desenvolvido durante o Abril Indígena é fornecer informações e fomentar a discussão sobre os povos indígenas com o intuito de diminuir o preconceito e contribuir com o cumprimento da lei n.º 11.645”, disse.

O PET Indígena da Ufac participará ainda das atividades do Abril Indígena, evento realizado pelo Centro de Cultura Huni Kuin e Pesquisas Medicinais Huwa Karu Yuxibu. O evento acontece de 17 a 22 de abril, na cidade de Plácido de Castro, e conta com oficinas, palestras, roda de conversas, apresentações culturais e atendimento médico.