Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Pibid de Inglês promove roda de conversa

padrao

Pibid de Inglês promove roda de conversa

publicado: 02/06/2017 11h12, última modificação: 02/06/2017 11h12

Com o tema “Estratégias Motivadoras para o Ensino de Língua Inglesa para Surdos”, ocorreu nessa quarta-feira, 31, a 2ª Roda de Conversa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de Inglês, da Universidade Federal do Acre (Ufac). O debate foi mediado pelo professor da Ufac Israel Queiroz de Lima.

Segundo a coordenadora desse projeto, professora Maysa Dourado, a discussão é necessária, pois bolsistas do Pibid de Língua Inglesa, que atuam em diversas escolas públicas, não têm experiência na interação com surdos ou conhecimento adequado para lidar com essa situação.

A roda de conversa contou com a participação de 25 alunos. “Acredita-se que, de alguma forma, essa discussão contribuiu com mais alguns passos nessa caminhada do ensino de Inglês para alunos surdos”, disse um dos participantes, Edson Santana.