Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Proex e Prograd ampliam projeto de ensino de cordas
conteúdo

padrao

Proex e Prograd ampliam projeto de ensino de cordas

publicado: 14/03/2017 11h06, última modificação: 14/03/2017 17h04

O projeto de extensão Ensino Coletivo de Cordas, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Acre (Ufac), iniciou duas novas turmas em fevereiro deste ano, uma infantil e outra voltada para adolescentes e adultos. Desde o ano passado que há uma turma voltada para adolescentes e adultos. Porém, devido a grande demanda, o coordenador, professor Leonardo Feichas e demais colaboradores, Letícia Porto Ribeiro, Alan Uchôa de Bem e Elder Gomes da Silva, resolveram ampliar o projeto. 

Atualmente, há três turmas que atendem 37 alunos, com servidores da Ufac, filhos de servidores e comunidade externa. As aulas da turma infantil acontecem todos os sábados, no período da tarde, enquanto as turmas adultas estão distribuídas na segunda-feira, quarta-feira e sábado. Os estudantes foram selecionados por meio de edital que ficou disponível na página da Ufac.

Ufac201703148.jpg 

O projeto de extensão está ligado a um grupo de pesquisa que envolve quatro universidades públicas: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp),  Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Acre (Ufac). Dessa maneira, por meio de um programa de intercâmbio docente, viabilizado pela Escola de Formação Docente (Esfor), o coordenador do projeto desenvolveu atividades na UFC, juntamente com a especialista na área, Liu Man Ying, como maneira de aperfeiçoar o projeto de extensão na Ufac.

“Quando iniciamos o projeto, em 2016, várias pessoas interessadas nos procuraram para saber se poderiam participar das aulas. Por isso, desde meados do ano passado, estudamos como ampliar o número de vagas para melhor atender a comunidade”, disse Letícia Porto Ribeiro, colaboradora e ministrante. “Assim, conseguimos, este ano, formar uma turma infantil, que conta hoje com crianças entre 6 e 10 anos.”

Ufac201703149.jpg 

Leonardo Feichas (coordenador) e Elder Gomes da Silva são professores do curso de Música da Ufac, enquanto Letícia Porto Ribeiro e Alan Uchôa de Bem são músicos da Proex. Além dos coordenadores e ministrantes, alunos de Música da Ufac também participam do projeto, como estagiários, dispondo assim de um espaço para aperfeiçoamento.