Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Proex apresenta resultados de seminários sobre extensão universitária

padrao

Proex apresenta resultados de seminários sobre extensão universitária

publicado: 16/02/2017 15h44, última modificação: 16/02/2017 15h44

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Acre (Ufac), apresenta à comunidade acadêmica o Guia de Curricularização das Ações de Extensão e a minuta da nova Resolução de Extensão. Os dois documentos são produtos do 2º e 3º Seminário Internacional de Extensão Universitária (Sieu), realizados nos anos de 2015 e 2016, nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

O último Sieu teve como tema “Curricularização da Extensão: Caminhos Dialógicos Possíveis”, visando, justamente, à criação de um guia que pudesse orientar estudantes e professores, fomentando ações de extensão no Acre.

“A produção do guia e da resolução contaram com a contribuição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de centros acadêmicos e coordenação de cursos da Ufac e de professores e estudantes”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos de Paula Morais. “Agora, com os textos finalizados, decidimos oferecer mais uma oportunidade para que a comunidade acadêmica possa enviar sugestões."

O Guia de Curricularização das Ações de Extensão e a minuta da Resolução de Extensão estão disponíveis no período de 30 dias, a partir desta sexta-feira, 17, para consulta pública, sobretudo com a finalidade de ampliar sugestões e florescer novos debates. As sugestões deverão ser encaminhadas para o e-mail proexconsulta@gmail.com.

Após o período destinado à coleta de sugestões, com a devida aprovação dos órgãos competentes, serão dados os encaminhamentos necessários à efetivação das propostas.