Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Proex coleta sugestões para regimento de fórum sobre drogas
conteúdo

padrao

Proex coleta sugestões para regimento de fórum sobre drogas

publicado: 25/01/2018 12h00, última modificação: 29/01/2018 11h40

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Acre (Ufac), começa a coletar, até 31 de janeiro de 2018, sugestões para elaborar a proposta do regimento do Fórum Permanente sobre Drogas: Direito, Prevenção e Cuidado em Rede. A iniciativa visa ampliar sugestões e estimular o debate sobre o tema das drogas. 

A consulta é pública, ou seja, aberta a qualquer membro da comunidade acadêmica e externa. As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail forum.drogas.ufac@gmail.com, identificando-se o assunto como: SUG_PROPOST_REGIM_FÓRUM_DROGAS.

As sugestões serão sistematizadas e apresentados no dia 6 de fevereiro de 2018, na 1ª Reunião do Fórum Permanente sobre Drogas, que ocorrerá na sala 10 da Proex, às 17h30.

O fórum 

A ideia do fórum surgiu na 4ª Semana Estadual sobre Drogas, em 2016, com participação da Ufac e de instituições que militam na área. Na edição deste ano da semana, ganhou caráter de fórum permanente, cuja implantação data de 5 de julho.

O objetivo do Fórum Permanente sobre Drogas: Direito, Prevenção e Cuidado em Rede é debater e avaliar constantemente formas de prevenção às drogas, redução da vulnerabilidade, combate ao tráfico, cuidado e promoção da saúde, inclusão social e efetivação dos diversos processos de conscientização, emancipação e cidadania das pessoas em relação às drogas.

Além disso, é um espaço para diálogos, ações e integração das políticas públicas sobre essa área; também congrega conhecimentos e experiências, saberes e práticas profissionais de diversos setores governamentais e não governamentais.

_____________________________________________________

Regimento Interno do Fórum