Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Professor da Ufac lança livro sobre pesquisa com milho

padrao

Professor da Ufac lança livro sobre pesquisa com milho

publicado: 23/10/2017 16h39, última modificação: 23/10/2017 16h39

O professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Gilson Mesquita, lançou o livro “Retrocruzamento Assistido por Marcadores Microssatélites em Milho: Produção de Híbridos” (92 págs.), sob o selo da Nova Edições Acadêmicas. A obra está disponível para compra na internet, no site www.morebooks.de.

O objetivo do trabalho foi testar o uso de marcadores moleculares microssatélites para auxiliar a seleção de híbridos em programas de retrocruzamento em milho.

Antonio Gilson Gomes Mesquita é graduado em Ciências Biológicas pela Ufac. Possui mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras, além de pós-doutorados: em Diversidade Genética, pela UFV; em Bioinformática, pela Universidade Federal de Minas Gerais.