Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Professores da Ufac conhecem projeto de conservação de milhos crioulos

padrao

Professores da Ufac conhecem projeto de conservação de milhos crioulos

publicado: 12/05/2017 14h21, última modificação: 12/05/2017 14h21

Durante visita técnica realizada na Universidade do Meio Ambiente, no Valle de Bravo, no México, os professores Eduardo Mattar e Elizio Frade tiveram oportunidade de conhecer um projeto de identificação e conservação de cultivares tradicionais de milho produzidos naquele país.

Os professores fazem parte do Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá, do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), e já vêm realizando projetos de identificação e conservação de cultivares tradicionais de espécies agronômicas.

Segundo Mattar, a experiência foi promissora e a vivência, enriquecedora. “O Vale do Juruá é caracterizado por diversidade de povos e isolamento geográfico, condições que favorecem a agrobiodiversidade”, disse. “Conhecer projetos desse porte trazem novas ideias que poderão ser adaptadas ao nosso contexto.”

A ação faz parte do projeto Agropecuária Familiar, Educação Tecnológica e Manutenção de Variedades Crioulas para a Amazônia Ocidental (Acre, Brasil), que é financiado por Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Ministério de Ciência e Tecnologia.