Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Professores da Ufac realizam visita técnica no México

padrao

Professores da Ufac realizam visita técnica no México

publicado: 27/04/2017 16h14, última modificação: 27/04/2017 16h14

Professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram, recentemente, visita técnica a centros de pesquisa em agropecuária e a propriedades rurais de referência no México. A visita foi organizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Florestais, Agrícolas e Pecuárias e pela Universidade do Meio Ambiente.

A ação faz parte do projeto Agropecuária Familiar, Educação Tecnológica e Manutenção de Variedades Crioulas para a Amazônia Ocidental — Acre-Brasil, financiado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Ministério de Ciência e Tecnologia.

Participaram da visita técnica os professores Elízio Frade Júnior e Eduardo Mattar, ambos do Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá, sediado no campus Floresta da Ufac, em Cruzeiro do Sul.

Para o professor Mattar, a visita proporcionou capacitação e aprendizado aos docentes envolvidos. “Durante as visitas, foram coletados depoimentos de técnicos e agricultores e cenas contendo diferentes tecnologias”, disse. “O objetivo é criar um documentário que servirá para multiplicar os conhecimentos adquiridos durante os intercâmbios realizados.”