Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Professores discutem graduação em fórum

padrao

Professores discutem graduação em fórum

publicado: 23/06/2017 10h42, última modificação: 23/06/2017 10h42

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realizou, nos dias 20 e 21, a segunda reunião ordinária do Fórum de Graduação: Licenciaturas e Bacharelados, no campus-sede.

O evento reuniu coordenadores de cursos, diretores de centros dos campi de Rio Branco e Floresta, em Cruzeiro do Sul, para discutir mobilização e sensibilização de estudantes da Ufac para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o edital de seleção de planos de trabalho para minimizar os impactos de evasão e retenção.

A pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, destaca a importância de se manter a regularidade das reuniões do Fórum de Graduação. “Este é um momento em que compartilhamos questões de ordem acadêmica e administrativa que interferem na qualidade do trabalho que desenvolvemos”, disse.

A primeira mesa-redonda do evento contou com a participação da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Anuska Irene de Alencar, e tratou do “(re)conhecimento” de transtornos mentais. “É uma temática que nos angustia, pois temos identificado cada vez mais entre aqueles sujeitos que compõem a comunidade acadêmica”, disse Aline. “Essa temática inclui situações de risco que precisam ser discutidas e enfrentadas pela universidade.”

O evento, que também contou com representantes de instituições externas, tratou, em mesa-redonda com professores da Ufac, da temática da acessibilidade e inclusão efetiva de alunos em salas de aula e nas aulas. “A melhoria nas práticas de atendimento das coordenações e acolhimento por parte dos professores podem ajudar a garantir a permanência e a conclusão dos cursos por parte dos alunos com deficiência”, concluiu a pró-reitora.