Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Professores do CELA atingem ápice da carreira docente na universidade

padrao

Professores do CELA atingem ápice da carreira docente na universidade

publicado: 05/07/2017 16h13, última modificação: 05/07/2017 16h13

Dois professores do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) apresentaram, na última semana, defesa pública de Memorial para promoção na carreira de Magistério Superior para a classe de professor Titular da Universidade Federal do Acre (UFAC). Com a defesa, Simone de Souza Lima e Mark Clark Assen de Carvalho tornam-se os mais novos professores da instituição a atingirem o ápice da carreira docente na universidade.

A banca examinadora da docente Simone Lima foi composta pelos professores Enock Pessoa (Ufac), Ana Cristina Aldrigue (UFPB), Carlos Santos (UNIR) e Dermeval da Hora (UFPB). Formada em Letras pela Ufac, Lima conquistou o pós doutorado em Literatura Comparada, em 2010, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é tutora do Programa de Educação Tutorial (PET/Letras); coordenadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa da Cena Contemporânea (NUPECC); Líder do Grupo Amazônico de Estudos da Linguagem (Gael) e coordenadora do curso de Letras/Português e respectivas literaturas.

Para compor a banca examinadora do docente Mark Clark Assen foram designados o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; José Geraldo Bueno (PUC-SP); Iria Brzezinski (PUC-GO); e Lucíola Santos (UFMG). Graduado em Pedagogia pela Ufac em 1990, Assen é doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).  Ingressou na carreira de magistério superior na Ufac, em 1992, como professor auxiliar de ensino. Ao longo dos últimos anos, atua nas áreas de Fundamentos da Educação, Sociologia da Educação e Política Educacional. Atualmente, Assen é Coordenador de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais da Ufac.