Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Prograd realiza Fórum de Licenciaturas e Bacharelados
conteúdo

padrao

Prograd realiza Fórum de Licenciaturas e Bacharelados

publicado: 20/03/2017 10h28, última modificação: 20/03/2017 12h57

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou durante toda sexta-feira, 17, o Fórum de Licenciaturas e Bacharelados da instituição. O evento contou com a presença de coordenadores dos cursos de graduação, diretores de centro, membros da comunidade externa e representantes estudantis. O objetivo foi avaliar diversos aspectos da universidade, bem como apontar soluções para as demandas apresentadas na reunião. 

Ufac201703207.jpg

A pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, informou que o fórum é previsto no Regimento Interno da Ufac e é convocado duas vezes por ano. Aspectos acadêmicos, como processo de ensino e aprendizagem, evasão escolar, qualidade de ensino e diversos outros pontos foram colocados em pauta. “O objetivo é discutir questões de ordem acadêmica e propor, fazendo alguns encaminhamentos, questões para discuti-las em outras instâncias, caso necessário”, salientou. 

Ufac201703206.jpg

“É um dos momentos mais ricos do ano, porque nós podemos nos reunir para compartilhar angústias, dificuldades, necessidades e anseios. Isso faz com que possamos avançar em aspectos qualitativos para que a Ufac melhore cada vez mais”, concluiu Aline. 

Ufac201703209.jpg

O diretor do Centro de Educação e Letras do campus de Cruzeiro do Sul, Mauro Uchôa, comentou que o fórum é a oportunidade para troca de experiências entre os profissionais da Ufac espalhados pelo Estado, e de aprimoramento da aprendizagem sobre gestão e práticas político-pedagógicas. “Esse é o momento de aprender ainda mais o fazer da universidade, que é o que queremos: melhorar cada vez mais”, observou.

Ufac201703208.jpg

Além de todos os coordenadores dos cursos e diretores de centro, participaram do fórum representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, dos sindicatos, do Diretório Central dos Estudantes e de diferentes organizações governamentais e não governamentais.