Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Projeto de extensão da Ufac tem agenda de apresentação na Bolívia

padrao

Projeto de extensão da Ufac tem agenda de apresentação na Bolívia

publicado: 26/07/2017 15h13, última modificação: 26/07/2017 15h13

Entre os dias 22 de julho e 2 de agosto uma equipe formada pelo diretor teatral e professor do Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac), Flávio Lofêgo Encarnação, pelos atores e discentes de Artes Cênicas, Lília Pontes e Anderson Assef, e pelo dramaturgo Yuri Montezuma, estará representando a parceria entre o projeto de extensão “Laboratórios Experimentais de Artes Cênicas”, a Companhia de Teatro “Tanto de Lá Quanto de Cá” e a associação, sem fins lucrativos, “Cia Cata-Ventos de Cultura” nas cidades de Cochabamba e La Paz, na Bolívia.

No programa, estão apresentações do espetáculo “Oração para um Pé de Chinelo”, com texto de Plínio Marcos e direção de Flávio Lofêgo Encarnação, e também uma série de oficinas, palestras e vivências artísticas para a Prefeitura de Cochabamba e para a Escola de Artes e Talentos. A agenda atende a um convite da Prefeitura de Cochabamba e do Projeto Martadero, que custeiam a viagem, com apoio institucional da Fundação Garibaldi Brasil e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

As atividades relacionadas ao espetáculo “Oração para um Pé de Chinelo” são custeadas por recursos captados junto a instituições parceiras e editais de cultura. A Ufac contribui com a liberação do professor coordenador do projeto de extensão para participação nas atividades, e, eventualmente, com o custeio de transportes rodoviários em veículos próprios, bolsas e diárias para hospedagens e alimentação. Os recursos obtidos são direcionados para o pagamento de direitos de propriedade intelectual e custeio de despesas.

Para o mês de outubro, está programada a realização do Festival Internacional de Teatro, que deve acontecer, simultaneamente, nas cidades de Rio Branco, Cobija (Bolívia) e Puerto Maldonado (Peru).