Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Prova do Enade será aplicada em 26 de novembro

padrao

Prova do Enade será aplicada em 26 de novembro

publicado: 01/11/2017 16h12, última modificação: 01/11/2017 16h12

O Ministério da Educação, através do Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplica no dia 26 deste mês o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a partir das 10h30 (horário local). Os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h.

O exame serve como requisito para a retirada do diploma, sendo importante porque, além de ser um instrumento de avaliação do estudante, é utilizado para compor o Conceito Preliminar de Curso. Esse conceito mede a qualidade dos cursos em uma escala de um a cinco, garantindo, assim, a continuidade do curso, sua oferta e o direito de expedir diplomas, já que notas inferiores a três colocam a condição do curso em risco.

Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outros requisitos, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia) e caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente, para responder questões objetivas e discursivas.