Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Quarteto de Cordas da Ufac se apresenta hoje, às 20h

padrao

Quarteto de Cordas da Ufac se apresenta hoje, às 20h

publicado: 25/05/2017 09h39, última modificação: 26/05/2017 08h25

Nesta quinta-feira, 25, o Quarteto de Cordas da Universidade Federal do Acre (Ufac) e convidados realizarão a abertura da temporada de 2017. O evento ocorrerá no anfiteatro Garibaldi Brasil, às 20h, e tem entrada gratuita. O concerto será dedicado à memória do maestro Joaquim Jaime (1941-2017).

O Quarteto de Cordas da Ufac surgiu em 2015, por meio da contratação de músicos para o quadro permanente da instituição. Desde então, o grupo vem participando de forma efetiva de todas as manifestações artístico-culturais e projetos de extensão da Ufac, além de levar a música para a comunidade.

A criação do quarteto foi idealizada por Romualdo Medeiros, docente do curso de Música desde 2006, tendo apoio da gestão do reitor Minoru Kinpara. Os primeiros músicos foram contratados em 2014, com o intuito de compor uma futura orquestra universitária.

Repertório

Georg Philipp Telemann – Quarteto n.º 5

- Andante

- Divertimento 1