padrao
Reitor da Ufac participa do início dos cursos do Projeto de Apoio ao SUS
O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou na manhã desta quarta-feira, 22, da aula inaugural dos cursos de especialização oferecidos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, União Educacional do Norte (Uninorte) e Ufac. A solenidade aconteceu no auditório do Bloco “E”, na Uninorte.
No Acre, o programa oferece 170 vagas em cinco cursos de especialização: Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente; Gestão de Vigilância Sanitária; Vigilância em Saúde; Gestão de Políticas de Saúde Informada por Evidências e Processos Educacionais em Saúde. O projeto envolve mais de 100 municípios de todos os Estados do país, alcançando 8.800 profissionais de saúde.
Durante o evento, Kinpara afirmou que, a iniciativa do Hospital Sírio Libanês e do Ministério da Saúde, ajuda na oferta e qualidade dos serviços nas esferas municipal e estadual. Ele avaliou ainda que, a participação dos profissionais em saúde na especialização, é a demonstração da vontade que eles têm de servir melhor a população acreana.
“Esse investimento refletirá em uma melhor prestação de serviço para quem necessita. Com mais qualificação e condições de trabalho, tenho certeza que vamos conseguir melhorar a saúde desse Estado”, disse Kinpara.
O reitor lembrou ainda que a parceria da Ufac junto ao Projeto de Apoio ao SUS traz orgulho para a instituição. Além disso, Kinpara enfatizou que toda a estrutura da universidade e seus profissionais está a disposição do programa do Hospital Sírio Libanês. “Nosso trabalho é no sentido de melhorar os serviços à população”, concluiu Kinpara.