Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Reitor da Ufac participa do início dos cursos do Projeto de Apoio ao SUS
conteúdo

padrao

Reitor da Ufac participa do início dos cursos do Projeto de Apoio ao SUS

publicado: 22/03/2017 22h11, última modificação: 22/03/2017 22h27

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou na manhã desta quarta-feira, 22, da aula inaugural dos cursos de especialização oferecidos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, União Educacional do Norte (Uninorte) e Ufac. A solenidade aconteceu no auditório do Bloco “E”, na Uninorte.

No Acre, o programa oferece 170 vagas em cinco cursos de especialização: Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente; Gestão de Vigilância Sanitária; Vigilância em Saúde; Gestão de Políticas de Saúde Informada por Evidências e Processos Educacionais em Saúde. O projeto envolve mais de 100 municípios de todos os Estados do país, alcançando 8.800 profissionais de saúde.

Durante o evento, Kinpara afirmou que, a iniciativa do Hospital Sírio Libanês e do Ministério da Saúde, ajuda na oferta e qualidade dos serviços nas esferas municipal e estadual. Ele avaliou ainda que, a participação dos profissionais em saúde na especialização, é a demonstração da vontade que eles têm de servir melhor a população acreana.

“Esse investimento refletirá em uma melhor prestação de serviço para quem necessita. Com mais qualificação e condições de trabalho, tenho certeza que vamos conseguir melhorar a saúde desse Estado”, disse Kinpara.

O reitor lembrou ainda que a parceria da Ufac junto ao Projeto de Apoio ao SUS traz orgulho para a instituição. Além disso, Kinpara enfatizou que toda a estrutura da universidade e seus profissionais está a disposição do programa do Hospital Sírio Libanês. “Nosso trabalho é no sentido de melhorar os serviços à população”, concluiu Kinpara.