Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Reitor da Ufac recebe honraria de universidade japonesa

padrao

Reitor da Ufac recebe honraria de universidade japonesa

publicado: 11/04/2017 12h21, última modificação: 11/04/2017 12h23

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu a outorga de Suprema Honra ao Mérito do reitor da Universidade Soka, Yoshihisa Baba. A solenidade ocorreu no salão nobre do prédio central da universidade, em Tóquio, no dia 28 de março.

“Essa outorga se constitui em grande privilégio para a comunidade acadêmica que represento”, declarou Baba em carta disponibilizada a Kinpara. Para Baba, a concessão do título é um merecido reconhecimento. “Louva os notáveis empreendimentos realizados por Kinpara em prol da educação e da cultura, assim como pelo aprofundamento da compreensão mútua da sociedade internacional”, disse.

Segundo Kinpara, a Universidade Soka é uma das melhores do Japão. “É muito bom ver a nossa universidade cada vez mais conhecida e valorizada, não só no Brasil, mas no mundo”, opinou ele. “É o reconhecimento do trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido na universidade. Sinto-me muito honrado com a valorização de receber o prêmio de uma universidade tão prestigiada com a de Soka.”

Universidade Soka

Universidade Soka é umas das melhores universidades do Japão. O sistema escolar funciona desde o jardim de infância até a pós-graduação. Está sediada em vários países, como Estados Unidos, Malásia, Cingapura, Hong Kong, Coreia e Brasil.   Soka é uma universidade privada, considerada pelo ministério japonês de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia como uma das universidades “Super Global do Japão”.

Fundada por Daisaku Ikeda, que criou o sistema escolar Soka na convicção de que a educação humanista é centrada no aluno como base para o desenvolvimento de uma sociedade pacífica e que reafirma a vida. Ikeda é também fundador de uma série de instituições internacionais de paz e culturais, sem fins lucrativos: Instituto de Filosofia Oriental, Instituto Toda para Pesquisa Global sobre Paz e Políticas, Min-On Concert Association (promovendo intercâmbio intercultural através das artes do espetáculo) e o Museu de Arte Tokyo Fuji.