Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Reitor visita turma do Parfor em Santa Rosa

padrao

Reitor visita turma do Parfor em Santa Rosa

publicado: 17/03/2017 10h42, última modificação: 17/03/2017 10h42

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, visitou nessa quinta-feira, 16, estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do município de Santa Rosa do Purus. Ele estava acompanhado do coordenador institucional do Parfor, Mark Clark Assen de Carvalho.

Esse foi o encerramento da agenda de visita do reitor ao Parfor dos municípios. Antes, Kinpara, Mark Clark e equipe estiveram em Tarauacá, Feijó, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Sena Madureira e Brasileia. O objetivo da visita é dar as boas-vindas aos alunos, garantir o planejamento do programa e verificar seu funcionamento.

Confira a galeria de fotos:

Parfor - Santa Rosa

O Parfor oferece licenciaturas gratuitas a professores em exercício na rede pública de educação básica, mas sem formação superior. É uma oportunidade para que esses profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

O programa foi implantado em regime de cooperação entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, os Estados, os municípios e as instituições de ensino superior.