Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Reitor visita turmas do Parfor em Sena Madureira e Brasileia
conteúdo

padrao

Reitor visita turmas do Parfor em Sena Madureira e Brasileia

publicado: 10/02/2017 15h39, última modificação: 10/02/2017 15h39

Estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e da interiorização dos municípios de Sena Madureira e Brasileia receberam a visita do reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, nessa terça-feira, 7, e quarta-feira, 8. Ele esteve acompanhado da pró-reitora de Graduação, Aline Nicole, e do coordenador institucional do Parfor da Ufac, Mark Clark Assen de Carvalho. 

Ufac201702102.jpg

“Essas visitas objetivam garantir que o planejamento da coordenação institucional do programa venha, de fato, adquirir efetividade, além de dar as boas-vindas e verificar como está sendo operacionalizado o programa”, destacou Mark Clark. 

Ufac201702103.jpg

Reforçando o compromisso firmado pela administração no último ano, o reitor deu boas-vindas às novas turmas e falou da importância da formação desses discentes, que têm papel fundamental no crescimento e fortalecimento da educação básica no interior do Estado. 

Ufac201702104.jpg

“Além de melhorar a vida desses estudantes com o ensino superior, a Ufac promove o fortalecimento do sistema educacional municipal e estadual, uma vez que está investindo na formação e qualificação de uma nova geração de professores”, disse o reitor. “Esses profissionais poderão atuar, inclusive, na zona rural, em áreas de difícil acesso e de frágil oferta de educação.” 

Ufac201702105.jpg

Em Sena Madureira, além da visita às instalações do núcleo da Ufac, onde as aulas são ministradas, reitor e equipe estiveram reunidos com o prefeito do município, Mazinho Serafim, e com o secretário de Educação Municipal, Altenir Geminianno da Costa, para ratificar o termo de cooperação entre o poder municipal e a Ufac naquela localidade.

Veja a galeria de fotos:

Visita Interiorização: Sena Madureira e Brasiléia