Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Revista científica do CAP está disponível on-line

padrao

Revista científica do CAP está disponível on-line

publicado: 09/01/2017 11h23, última modificação: 09/01/2017 11h23

O Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou recentemente, em versão on-line, o volume 3, n.º 2 (2016) do periódico científico “Revista Sul-Americana de Educação Básica, Técnica e Tecnológica” (“South American Journal of Basic Education, Technical and Technological”). Essa é a 10ª edição da revista, em dois anos de existência, sendo cinco edições periódicas e outros cinco suplementos.

A nova edição traz um total de 25 trabalhos científicos, com um editorial, 17 artigos originais, dois artigos de revisão, um relato de experiência, três ensaios acadêmicos e um resumo de dissertação.

O editor-chefe da revista, professor Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti, destaca que, nesta edição, além de artigos de pesquisadores de diversas regiões do Brasil e diferentes instituições, mais uma vez há trabalhos desenvolvidos e escritos por alunos do ensino médio do CAP, durante projetos de ensino, pesquisa e extensão. “Fico muito feliz em ver despertar o interesse para a produção científica nos alunos do ensino médio, o que, com certeza, será um diferencial para eles, quando entrarem na graduação”, disse.

A “Revista Sul-Americana de Educação Básica, Técnica e Tecnológica” é um periódico de acesso aberto, que está indexada em diversas bases nacionais e internacionais, entre elas Diadorin, Latindex, Ibict e Google Acadêmico. A revista é editada pelo Grupo de Estudo em Saúde, Educação e Biodiversidade e pelo Grupo de Estudos da Educação, Cultura, Arte e Linguagem, do CAP, em colaboração com professores e pesquisadores da América do Sul.

O objetivo da publicação é criar um canal de comunicação com a comunidade científica, oportunizando espaço para publicação de trabalhos produzidos pela comunidade acadêmica de universidades, institutos, faculdades, centros de pesquisa e escolar de ensino básico técnico e tecnológico da América do Sul.

A revista está aberta para receber trabalhos para as próximas edições, publicando artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, relatos de casos, relatos de experiência, artigos de opinião, ensaios acadêmicos, editoriais e resumos de TCCs, dissertações e teses, nas seguintes áreas: biologia e química; física, matemática e informática; geografia, história e humanidades; filosofia, sociologia e teologia; português e literatura; inglês, espanhol e Libras; arte e música; engenharias.