Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Santander Universidades oferece bolsas de estudo em Portugal
conteúdo

padrao

Santander Universidades oferece bolsas de estudo em Portugal

publicado: 03/04/2017 15h32, última modificação: 03/04/2017 15h32

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está com edital aberto para seleção de candidatos à mobilidade acadêmica através do programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas. Os selecionados terão a oportunidade de estudar um semestre na Universidade do Porto, em Portugal. 

O aluno interessado em participar do processo seletivo deve estar regularmente matriculado na Ufac; ter concluído, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso; possuir aproveitamento em todas as disciplinas do 1º e 2º período; não possuir mais de uma reprovação por período letivo; apresentar coeficiente médio de rendimento semestral igual ou superior a 7,0; e ter um plano de atividades acadêmico-científicas a ser cumprido na instituição anfitriã. Participantes de edições anteriores do programa não poderão concorrer à seleção. 

Para se inscrever é preciso atender duas etapas. A primeira delas, aberta até o dia 9 de junho, prevê que os candidatos devam acessar o site do programa (www.santanderuniversidades.com.br/bolsas), a fim de preencher um formulário. Depois, com os documentos exigidos em edital nas mãos, é a vez de se dirigir ao campus-sede ou campus Floresta para entrega, que pode ser realizada até o dia 14 de junho. Serão selecionados os dois estudantes com maior índice de coeficiente de rendimento acadêmico.

O resultado final da seleção de bolsas será divulgado no dia 22 de junho. O Programa disponibiliza uma bolsa no valor de R$ 10.032,90, correspondentes a € 3 mil, convertidos com base na cotação do valor de venda do euro publicado pelo Banco Central do Brasil, relativa à data de lançamento do programa, em fevereiro deste ano. 

O programa de Bolsas Ibero-Americanas foi lançado em 2011, com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de dez países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Para essa edição do Programa, as viagens devem ser programadas entre agosto de 2017 e agosto de 2018.