Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Semana de História abre inscrições para propostas de simpósios e minicursos

padrao

Semana de História abre inscrições para propostas de simpósios e minicursos

publicado: 12/07/2017 10h55, última modificação: 12/07/2017 10h55

A Universidade Federal do Acre (Ufac) encontra-se com inscrições abertas para a coordenação de simpósios e minicursos da XVII Semana de História da instituição. O evento acontece, em Rio Branco, de 17 a 20 de outubro.

Os interessados em apresentar propostas de minicursos ou simpósios temáticos têm até o dia 11 de agosto para efetuar a inscrição que deve ser realizada exclusivamente por meio eletrônico através do site. Para apresentação nos simpósios temáticos o proponente deverá ser, no mínimo, graduando em curso de Ciências Humanas.

A XVII Semana de História tem o objetivo de promover diálogos e mostras de trabalhos acadêmicos, proporcionando interação entre docentes e discentes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em História da Ufac, de áreas vinculadas ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e de outras instituições de ensino superior, bem como professores e gestores da educação básica pública.

Para a 17ª edição, o tema escolhido foi “História, historiografia e linguagens” com o intuito de propiciar o desenvolvimento de abordagens e reflexões sobre o cotidiano dos cursos de História (Licenciatura e Bacharelado), com ênfase na formação de professores e na pesquisa em história.

Na programação estão incluídas conferências, mesas temáticas, minicursos e simpósios temáticos. O evento é financiado com recursos da pró-reitoria de extensão e cultura (Proex) com promoção dos cursos de História Licenciatura e Bacharelado da Ufac e Associação Nacional de História (ANPUH/seção Acre).

Publicado em: 12/7/2017