Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Semana de História da Ufac abre seleção para bolsistas
conteúdo

padrao

Semana de História da Ufac abre seleção para bolsistas

publicado: 13/09/2017 14h43, última modificação: 13/09/2017 14h43

A coordenação da 17ª Semana de História da Universidade Federal do Acre (Ufac) está selecionando candidatos para atuarem como bolsistas de apoio ao desenvolvimento do projeto. 

Os interessados devem se deslocar até a última sala do bloco do curso de História (licenciatura), laboratório Life, em horário comercial, para efetuar a inscrição nos dias 18 e 19 deste mês. O evento será realizado em Rio Branco, entre os dia 17 e 20 de outubro, com o tema “História, Historiografia e Linguagens”.

Entre os pré-requisitos necessários para concorrer a uma das seis bolsas disponíveis, está ser aluno regular do curso de História (licenciatura ou bacharelado) da instituição e ter disponibilidade de 12 horas para dedicação ao projeto. 

A seleção dos candidatos levará em consideração a autenticidade dos documentos exigidos e a análise do histórico escolar com coeficiente de rendimento geral. A bolsa será válida por um mês e o resultado final, com os nomes dos selecionados, será divulgado no dia 23 de setembro.

A 17ª Semana de História tem o objetivo de promover diálogos e mostras de trabalhos acadêmicos, proporcionando interação entre docentes e discentes dos cursos de licenciatura e bacharelado em História da Ufac, de áreas vinculadas ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas e de outras instituições de ensino superior, bem como professores e gestores da educação básica pública. 

Na programação, estão incluídas conferências, minicursos, mesas e simpósios temáticos. O evento é financiado com recursos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com promoção dos cursos de História (licenciatura e bacharelado) da Ufac e Associação Nacional de História, seção Acre (Anpuh-AC).

Mais informações no edital.