Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Semana de Saúde Coletiva termina na Ufac
conteúdo

padrao

Semana de Saúde Coletiva termina na Ufac

publicado: 09/06/2017 15h51, última modificação: 09/06/2017 15h51

Encerrou-se nesta sexta-feira, 9, a 4ª Semana Acadêmica de Saúde Coletiva. Durante cinco dias, estudantes, professores e profissionais da área discutiram avanços e perspectivas para a profissão.  

O evento é uma realização da coordenação do curso de Saúde Coletiva, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O encerramento da programação contou com a roda de conversa “Perpectivas e Avanços para a Saúde Coletiva”, com mediação da professora Talita Lima Nascimento. 

A coordenadora do curso de Saúde Coletiva, Herleis Maria de Almeida, destacou o sucesso do evento. “Nossa ideia é poder consolidar a Semana da Saúde Coletiva dentro do calendário acadêmico. Em decisão colegiada, aprovamos a primeira semana de junho como o período oficial para realização desse evento”, informou. “Conseguimos integrar estudantes de diversas áreas da saúde. Foi grande a procura pelos nossos minicursos.” 

Para a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, as semanas acadêmicas são espaços fundamentais para o fortalecimento de ensino, pesquisa e extensão. “O curso de Saúde Coletiva é jovem dentro da instituição, mas vem se fortalecendo ano após ano, juntamente com os demais cursos da área de saúde”, salientou. “Hoje, além da graduação, é possível seguir se qualificando com o curso de especialização em Saúde Pública e com o mestrado Saúde na Amazônia Ocidental.”

A solenidade de encerramento, realizada no anfiteatro Garibaldi Brasil, contou com a presença de Guida Aquino; do diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Wagner Pinto; da coordenadora do curso de Saúde Coletiva, Herleis Maria de Almeida; da primeira coordenadora do curso de Saúde Coletiva, Maria Lenita Duarte; da sanitarista Cibele Machado, representando os egressos; e do estudante Eduardo Peres, representando os acadêmicos do curso.