Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Seminário GEPEd da Ufac ocorre em Cruzeiro do Sul
conteúdo

padrao

Seminário GEPEd da Ufac ocorre em Cruzeiro do Sul

publicado: 15/02/2017 12h17, última modificação: 15/02/2017 12h17

O Centro de Educação e Letras do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou o 1º Seminário de Pesquisa em Educação do GEPEd/Ufac: Tendências e Perspectivas, nesta quarta-feira, 15. GEPEd é o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação. O seminário visa discutir o papel da investigação e da prática pedagógica no cotidiano escolar, até esta sexta-feira, 17. 

A conferência de abertura do evento foi proferida pelo professor doutor da Ufac Mark Clark Assen de Carvalho, sob o título “Pesquisa em Educação: O Papel do TCC na Formação do Educador”. Ele ressaltou a importância da pesquisa na formação do pedagogo, entendendo que isso possibilita a reflexão sobre a prática, além de contribuir para a formação continuada do docente.

Em seguida, houve a mesa-redonda “Formação de Professores e sua Relação com a Pesquisa”, com as professoras Maria Aldecy (doutora) e Ete Feitosa (especialista). Elas debateram a formação de professores e suas representações sociais, bem como a importância do estágio, como elemento investigativo. 

À frente do GEPEd, Maria Aldecy destaca que o evento marca um passo importante nas ações do grupo de pesquisa. “O seminário busca consolidar uma das principais perspectivas da tríade ensino, extensão pesquisa, pois fomenta o senso crítico e aguça o desejo dos alunos para participação em pesquisas desenvolvidas pelos professores do GEPEd”, disse.