Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Simpósio de terapia intensiva ocorre na Ufac em outubro

padrao

Simpósio de terapia intensiva ocorre na Ufac em outubro

publicado: 25/08/2017 17h05, última modificação: 02/10/2017 21h55

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) e da Pró-Reitoria e Extensão e Cultura (Proex), realiza o 2º Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva do Estado do Acre (2º Simtiacre), nos dias 6 e 7 de outubro, no Teatro Universitário, no campus de Rio Branco.

O evento tem como objetivo expandir o conhecimento científico multiprofissional na área de terapia intensiva e é voltado para profissionais de saúde e comunidade acadêmica. Com o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas”, conta em sua programação com palestras, debates e apresentação de pesquisas científicas.

Para a presidente do 2º Simtiacre, professora Mariane Albuquerque Lima Ribeiro, a programação do evento é pensada visando estimular a participação da comunidade acadêmica e de profissionais de saúde. “Queremos demonstrar, nesta edição do simpósio, a evolução e as mudanças nos processos de trabalho desenvolvidos no cenário da terapia intensiva com os diversos profissionais que atuam nesta unidade”, disse.

A realização do simpósio tem, ainda, a parceria da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (UTI/Huerb) e da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Rio Branco (UTI/HC).

Inscrição e submissão de trabalhos

As inscrições no evento serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.sistemas.ufac.br/simtiacre, no período de 28 de agosto a 30 de setembro. O número de vagas é limitado.

As submissões de trabalhos científicos também devem ser realizadas no mesmo endereço eletrônico das inscrições, porém no período de 15 a 25 de setembro de 2017.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página www.ufac.br/simtiacre.

Atualização: Prorrogada as inscrições, por meio do endereço eletrônico www.sistemas.ufac.br/simtiacre, até o dia 4 de Outubro.