Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Turmas Pré-Enem Tô na Ufac iniciam no interior do estado

padrao

Turmas Pré-Enem Tô na Ufac iniciam no interior do estado

publicado: 17/07/2017 11h35, última modificação: 17/07/2017 12h11

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou nesta segunda-feira, 10, da aula inaugural do projeto "Pré-Enem Tô na Ufac” em Xapuri e Assis Brasil e quarta-feira, 12, em Tarauacá. O evento realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), aconteceu no Centro de Educação Permanente (Cedup) em Xapuri e nos Núcleos da Ufac nos municípios de Assis Brasil e Taraucá.

O pré-Enem tem o objetivo de auxiliar os estudantes de escolas públicas na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio que ocorre em novembro desse ano. Em Tarauacá, foram disponibilizadas 100 vagas para os estudantes de cada munícipio.

Para a coordenadora da Secretaria Estadual de Educação em Tarauacá, Francisca Aragão, o projeto é uma “ideia excelente”. Francisca apontou os desafios que os jovens de Tarauacá enfrentam para ingressar na universidade, e vê no projeto “uma oportunidade única para os estudantes do município”.

Ao descrever como a universidade tem procurado realizar ações que ajudem aqueles que que buscam uma vaga na instituição, o reitor da Ufac recordou os desafios que enfrentou antes de ingressar na universidade como estudante. “Tive que ralar bastante, igual a muito de vocês que estão aqui”.

Kinpara disse ainda que, a universidade pode proporcionar oportunidades como a do projeto “Tô na Ufac”, mas que depende do esforço individual para aproveita-la. “Nossa alegria é ver vocês felizes, conquistando a vaga na Ufac, sendo bons profissionais e orgulhando a terra de vocês”, concluiu Kinpara.