Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac abre 9ª Semana de Medicina Veterinária

padrao

Ufac abre 9ª Semana de Medicina Veterinária

publicado: 17/10/2017 10h32, última modificação: 17/10/2017 10h33

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na manhã dessa segunda-feira, 16, a solenidade de abertura da 9ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e do 4º Simpósio sobre Pesquisas em Sanidade e Produção Animal na Amazônia Ocidental. Os eventos ocorrem de 16 a 20 deste mês no Teatro Universitário, no campus-sede, em Rio Branco.

A 9ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária visa fomentar debates e discussões sobre temas atuais na área. Reúne profissionais e alunos de diversas instituições, buscando impacto direto na formação dos discentes do curso de Medicina Veterinária.

Durante o evento ocorreu a palestra “A Atuação Médico-Veterinária”, ministrada pelo diretor-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre, André Luiz Teixeira De Carvalho.

A programação completa da 9ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária pode ser acessada no endereço goo.gl/THqiNz.

Participaram da mesa de honra da abertura o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josimar Batista Ferreira; representantes do curso de Medicina Veterinária da Ufac, representante dos discentes, entre outras autoridades.

Simpósio

O 4º Simpósio sobre Pesquisas em Sanidade e Produção Animal na Amazônia Ocidental acontece simultaneamente à 9ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária. O evento oferece discussões científicas que possibilitam a troca de informações entre pesquisadores, estudantes e técnicos atuantes na região.

Permite maior integração e atualização entre profissionais da área, fortalecendo o programa de pós-graduação em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental. Mais informações no endereço www.ufac.br/ppgespa/simposio.

IX Semana Acadêmica de Medicina Veterinária