Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac assina contrato para construção de bloco acadêmico

padrao

Ufac assina contrato para construção de bloco acadêmico

publicado: 08/06/2017 09h13, última modificação: 08/06/2017 09h14

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, juntamente com representantes da empresa Z Comércio, Serviços, Representações, Importação e Exportação Ltda. e do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA), assinaram nesta quarta-feira, 7, no gabinete da Reitoria, o contrato de construção de um novo bloco acadêmico para o CCJSA. As instalações atenderão ao curso de Direito.

“Essa é uma conquista do curso de Direito que, apesar de ser o mais antigo da instituição, não conta ainda com espaço próprio”, destacou o reitor da Ufac, Minoru Kinpara. “Não conseguimos garantir essa construção durante os primeiros quatro anos de gestão e trouxemos para esse segundo momento, como uma das nossas prioridades. Nada mais justo para um curso que se destaca com ótimos resultados de seus alunos.”

A construção do bloco acadêmico do CCJSA estava previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional e Planejamento Estratégico da instituição. “O CCJSA está crescendo e temos essa preocupação em nos adequar, de modo a suportar o impacto desse crescimento”, disse o diretor do CCJSA, Francisco Alves. “O curso de Direito possui 53 anos. Essa era um dívida antiga. Estamos ansiosos.”

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Sâmia El-Hassani D’Ávila, o novo prédio trará mais conforto e segurança para professores e estudantes. “Do ponto de vista da estrutura, esse prédio significará um ‘boom’ para o curso de Direito”, comentou. “Funcionamos em um prédio muito antigo, hoje, o que acaba trazendo alguns incômodos, como fiação muito velha e salas pouco adaptadas. O novo prédio trará mais motivação para alunos, docentes e servidores.”

O curso de Direito conta, atualmente, com cerca de 400 discentes. O prédio do novo bloco acadêmico será construído à direita da gráfica da Ufac, em uma área próxima ao Coliseu e ao Centro de Convivência onde, hoje, funciona o Restaurante Universitário. Após a assinatura da ordem de serviço, a construtora terá até 365 dias para conclusão da obra.