Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac assina contrato para obras no entorno do RU

padrao

Ufac assina contrato para obras no entorno do RU

publicado: 23/10/2017 16h29, última modificação: 23/10/2017 16h43

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, assinou na tarde dessa sexta-feira, 20, no gabinete da Reitoria, contrato para execução de obras de infraestrutura na área externa do Restaurante Universitário (RU).

A obra custará, aproximadamente, R$ 475 mil de recursos próprios da universidade. Abrange a construção de uma passarela onde hoje se encontra um acesso temporário, intervenções no terreno para garantir uma melhor drenagem das águas da chuva, urbanização e jardinagem da área, além da instalação de um castelo d'água para abastecimento do restaurante.

Kinpara lembrou o privilégio que foi entregar, recentemente, segundo ele, um dos restaurantes universitários mais bonitos do Brasil. “É um espaço confortável, bonito, climatizado, onde os alunos não servem mais em bandejão; usam pratos”, disse. “Também investimos em cursos de capacitação para que os servidores que atuam no RU possam prestar um atendimento mais humanizado.”

Para o reitor, o novo RU também precisa de um entorno à altura. Ele explicou que as obras não tratam só da estética; haverá intervenções no terreno. “Estamos investindo no entorno do RU e vamos garantir mobilidade e acessibilidade com rampas para cadeirantes. Vamos melhorar a drenagem do terreno, pois estamos chegando no período de chuvas e precisamos evitar inundações no restaurante”, concluiu.

Participaram da reunião o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; o pró-reitor de Administração, Auton Peres; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Siqueira; e o representante da Versattil Engenharia e Arquitetura, empresa que irá executar as obras, o engenheiro civil Rafael Wiciuk.