Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac celebra convênio para estágio obrigatório com Sejudh
conteúdo

padrao

Ufac celebra convênio para estágio obrigatório com Sejudh

publicado: 16/06/2017 15h12, última modificação: 16/06/2017 15h12

A Universidade Federal do Acre (Ufac) firmou, nesta sexta-feira, 16, um termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para concessão de estágio curricular obrigatório a estudantes de diferentes cursos.  A assinatura do documento foi realizada em reunião entre a reitora em exercício e assessora de Assuntos Interinstitucionais, Guida Aquino, e a secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Selma Maria de Souza. 

A parceria prevê a oportunidade de estágios nas diversas áreas de atuação da Sejudh. A demanda inicial será para as áreas de direito, psicologia e ciências sociais. O estágio obedecerá a normas estabelecidas pela Ufac, de acordo com a proposta pedagógica de cada curso. 

“A assinatura desse convênio nos traz um somatório de ganhos. É a oportunidade de mais capacitação para nossos estudantes, de melhor atendimento para a sociedade e do desenvolvimento futuro de novos estudos e pesquisas voltados para a área de Justiça e direitos humanos”, avaliou Guida. 

Nos últimos anos, uma série de parcerias desse tipo vem sendo realizada com diferentes órgãos do governo do Estado. A intenção da Ufac é formalizar os contratos de estágio, implementando o programa de Estágio Curricular Obrigatório aos estudantes regularmente matriculados.

O estágio obrigatório é requisito para aprovação e obtenção do diploma. Pode estagiar o aluno que possui, no mínimo, 16 anos completos e está regularmente matriculado em cursos com previsão do estágio no projeto pedagógico. Para realização do estágio, exige-se que o aluno esteja matriculado a partir do 7º período do curso de graduação. 

O termo de cooperação firmado entre Ufac e Sejudh tem vigência de cinco anos.