Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac celebra Dia Internacional da Mulher
conteúdo

padrao

Ufac celebra Dia Internacional da Mulher

publicado: 09/03/2017 18h24, última modificação: 09/03/2017 18h24

“Orgulho de Ser Mulher” é o tema central da programação deste ano, promovida pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As homenagens às servidoras, às colaboradoras terceirizadas e às estudantes começaram nessa quarta-feira, 8, com abertura do evento no Teatro Universitário. A programação continua nesta quinta-feira, 9, com campanha de doação de sangue, vacinação, aferição de pressão e testes rápidos. 

A programação da manhã foi marcada pela mensagem do reitor Minoru Kinpara às mais de 8.400 mulheres que compõem a Ufac, entre servidoras e estudantes. Ele fez questão de parabenizar e enaltecer as qualidades das mulheres que constroem a universidade. 

“O dia 8 de março é uma data comemorada no mundo todo para sistematizar alcances, no âmbito da igualdade, entre homens e mulheres em diversos níveis, bem como reafirmar os direitos das mulheres”, disse. “Para nós da Universidade Federal do Acre é um honra poder contar com o apoio de mulheres tão fortes, responsáveis e capazes.”  

A programação matinal foi encerrada com uma palestra sobre saúde da mulher, com a médica da Ufac Solange da Cruz Chaves. Mestre em ginecologia e obstetrícia, a médica fez um apanhado dos principais exames a serem realizados pela mulher, desde a primeira infância até a terceira idade. 

Confira a galeria de fotos:

Orgulho de Ser Mulher - Rio Branco

Programação à tarde 

Pela parte da tarde, a programação seguiu com o workshop de automaquiagem, com a profissional graduada pela Academia de Maquiagem Ever, de Nova York, Isabelle Maia, que deu dicas e truques para, em pouco tempo, melhorar a beleza natural da mulher.  “Para ir mais bonita ao campo de batalha, para trabalhar ou sair”, disse Isabelle. Ela também ensinou como escolher produtos e usá-los.

No intervalo, houve sorteio de brindes fornecidos pelas empresas apoiadoras do evento. Cortesias em restaurantes, procedimentos em clínicas de estética e vales-presente estavam entre os agrados sorteados.

O desfile “Sou uma Diva” encerrou a programação. Ao todo, 15 mulheres, entre servidoras, colaboradoras terceirizadas e estudantes passaram pela passarela montada no palco do Teatro Universitário.