Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac comemora Dia do Estudante com show de talentos

padrao

Ufac comemora Dia do Estudante com show de talentos

publicado: 14/08/2017 15h15, última modificação: 14/08/2017 15h15

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou o 2º Encontro de Talentos Universitários, na última sexta-feira,11. O evento, voltado para a comunidade acadêmica, foi realizado no Teatro Universitário, em Rio Branco, e no campus Floresta, em Cruzeiro do sul, em comemoração ao Dia do Estudante.

Ao todo, ocorreram 23 apresentações no campus-sede, com interpretações de danças, músicas autorais, nacionais e internacionais. Prestigiaram o evento representantes acadêmicos, a diretora de Apoio Estudantil, Floripes Rebolças, e a vice-reitora Guida Aquino.

Floripes ressaltou a importância do Dia do Estudante. “Nesse dia especial pensamos em uma programação diferenciada, oferecendo espaço para que os alunos expressem seus talentos”, disse. “Acredito que o campus não é somente espaço para discussão teórica, mas também de entretenimento.”

Para a vice-reitora, o objetivo do evento é homenagear os estudantes. “É o momento em que o aluno pode demonstrar seu talento artístico, saindo da rotina da sala de aula e comemorando seu dia”, comentou. “Isso propicia a descoberta de talentos importantes para a nossa universidade.”

Confira a galeria de fotos

Encontro de Talentos

De acordo com o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Richard Brilhante, a ideia é expandir a ação para a comunidade em geral, criando espaços para apresentações culturais e incentivando, cada vez mais, a participação dos alunos.

Participação

Para os estudantes do 4º período do curso de Música da Ufac, Jehmny Lima, 21, Carlos Benjamin, 39, e Bartolomeu Campos, 20, o encontro é imprescindível. O trio se apresentou em ritmo de chorinho. “É um evento muito importante por causa da visibilidade que dá ao nosso curso e aos diversos talentos que temos na universidade”, afirmou Jehmny, vocalista, que participou pela segunda vez da mostra.

Violonista do trio, Benjamin, músico profissional, acredita que o evento agrega mais valor ao aluno, dando-lhe experiência de palco e visibilidade. Para o trompetista Bartolomeu, esse tipo de show é uma realização pessoal. “Quase metade da vida de um músico é feita de ensaios”, contou. “Por isso, temos vontade de nos apresentar. A Ufac nos deu essa oportunidade e, assim, mostramos nossa importância para a sociedade.”

(Andressa Larissa, estagiária Ascom/Ufac, acadêmica do 6º período de Comunicação Social/Jornalismo)