Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > "Ufac e a Comunidade" chega ao município de Cruzeiro do Sul
conteúdo

padrao

"Ufac e a Comunidade" chega ao município de Cruzeiro do Sul

publicado: 17/07/2017 16h37, última modificação: 17/07/2017 16h37

 

A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou no último sábado (15) o Programa Ações Regionais de Extensão Universitária: Ufac e a Comunidade no município de Cruzeiro do Sul. As ações do projeto serão desenvolvidas no bairro Miritizal. 

Ao todo, foram aprovadas quatro ações de extensão que contemplam as áreas de saúde, educação e meio ambiente. Entre as atividades previstas estão: Educação ambiental como ferramenta para a conservação de quelônios amazônicos; Formação cidadã de jovens e seus familiares para a sustentabilidade socioambiental; Horta escolar: incentivando o cultivo de hortaliças com a utilização de pneus da região do Vale do Juruá; Horta na escola: alimentos saudáveis, vidas com qualidade. 

A realização da série de projetos e eventos estende-se até o mês de novembro. As ações tem como característica principal a interlocução com a comunidade externa, aproximando os conhecimentos produzidos na universidade para melhorar a vida das populações. 

“Esse é um projeto pensado para levar as ações da universidade para dentro das comunidades. Ele faz parte dos nossos 13 projetos previstos no Planejamento Estratégico da instituição e visa diminuir, mais ainda, as barreiras que nos distanciam da comunidade externa”, disse o reitor da Ufac, professor Minoru Martins Kinpara “A ideia não é só fazer a comunidade chegar até universidade, mas fortalecer também o caminho inverso. Por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), estamos conseguindo chegar até onde as pessoas mais precisam”, destacou 

O Programa Ações Regionais de Extensão Universitária: Ufac e a Comunidade acontece também em Rio Branco. Na capital, o lançamento foi realizado no dia 07 de julho, no bairro Calafate.