Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac é classificada em ranking da ‘Folha de S.Paulo’

padrao

Ufac é classificada em ranking da ‘Folha de S.Paulo’

publicado: 19/09/2017 16h57, última modificação: 22/09/2017 09h50

No Ranking Universitário Folha (RUF) de 2017, que classifica as 195 melhores instituições brasileiras de ensino superior, a partir de indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação, a Universidade Federal do Acre (Ufac) ocupa a 138ª posição.

O RUF é uma avaliação anual das instituições de ensino superior do Brasil, realizada pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Em sua sexta edição, o ranking avalia universidades e cursos com base no Censo da Educação Superior (Inep/MEC), Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre outras plataformas.

No ranking por cursos, a Ufac tem como destaques, entre outros, Comunicação Social/Jornalismo (47ª posição), Medicina Veterinária (66ª), Filosofia (99ª). A Ufac possui 45 cursos de graduação e está presente em 19 dos 22 municípios do Acre, atuando através de núcleos em Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Xapuri; e possui campi nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Confira o resultado da avaliação.