Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac é representada em evento de ouvidores universitários

padrao

Ufac é representada em evento de ouvidores universitários

publicado: 29/08/2017 17h41, última modificação: 29/08/2017 17h41

A ouvidora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Maria do Socorro de Sousa, representou a instituição no 17º Encontro do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários, que aconteceu na Universidade Estadual Paulista (Unesp), no período de 16 a 18 de agosto, em São Paulo.

Segundo Maria do Socorro, o evento proporcionou o compartilhamento de experiências com outros ouvidores, bem como a resposta para questionamentos sobre a última versão do sistema das ouvidores do Poder Executivo Federal, o e-Ouv. “Tratamos, também, de questões sobre nosso cotidiano, na intenção de melhorar ainda mais os serviços e o atendimento das demandas encaminhadas para a Ouvidoria da Ufac”, disse.

Um dos destaques do evento foi o debate sobre o Código de Proteção aos Usuários dos Serviços Públicos, lei n.º 13.460/2017, em palestra realizada pelo ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior.

Além disso, no fórum foi realizado o lançamento do livro “Ouvidorias do Brasil e seus Desafios: Olhares de Norte a Sul — Relatos de Experiências em Instituições de Ensino Superior e Hospitais Universitários”.

A obra reúne relatos, reflexões e experiências de ouvidorias do país e foi organizada por Arnaldo Podestá Junior, ouvidor da Universidade Federal de Santa Catarina; Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller, ouvidora da Universidade de Santa Cruz do Sul; Silvana Perseguino, ouvidora da Universidade Federal de São Carlos e Alan Santos de Oliveira, ouvidor do Centro Universitário de Patos de Minas e presidente do Fórum Nacional de Ouvidores.