Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac e Senge-AC firmam parceria para ações de cooperação técnico-científicas

padrao

Ufac e Senge-AC firmam parceria para ações de cooperação técnico-científicas

Cerimônia reuniu administração superior e profissionais da área de engenharia
publicado: 18/07/2017 15h18, última modificação: 18/07/2017 15h18

A Universidade Federal do Acre (Ufac) firmou, na manhã desta terça-feira (18), um protocolo de intenções com o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre (Senge-Ac). O objetivo é estabelecer ações de cooperação técnico-científicas entre as duas instituições.

Em sua fala, o reitor da universidade, Minoru Martins Kinpara, acompanhado da vice-reitora, Guida Aquino, destacou o papel dos engenheiros para a sociedade e a contribuição da universidade para formação desses profissionais. “O pleno desenvolvimento do Estado do Acre, na verdade de qualquer região do mundo, depende do desempenho desses profissionais e a Ufac fica muito orgulhosa em, ao longo desses anos poder contribuir efetivamente na formação, inclusive em nível de pós graduação, desses profissionais no Estado”, disse o reitor. “Não tenho dúvida que essa será uma parceria de sucesso e com muitos benefícios para comunidade interna e externa”, completou.

O documento assinado pelo reitor e pelo presidente do Senge-Ac, Sebastião Dias, prevê ações conjuntas voltadas ao intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-cientificas; a realização de cursos, programas e eventos de interesse comum às partes; a utilização conjunta da infraestrutura física de ambas as entidades tais como laboratórios, bibliotecas e salas ambiente; a execução conjunta de projetos e programas relacionados ao ensino pesquisa e extensão na área socioambiental; além do intercâmbio de pessoal para atuação em projetos conjuntos, inclusive estágios curriculares.

Dias falou da mudança que a universidade sofreu nos últimos quatro anos e meio e do orgulho em poder somar força em parceria com a instituição. “Para mim, a Ufac, com sua última administração, é exemplo para a educação brasileira na forma e no dinamismo da equipe da qual sou fã pelo trabalho silencioso e produtivo que desenvolve. Para nós, é um orgulho poder estar nos aliando a essa instituição que carrega a responsabilidade de oferecer o mestrado e o doutorado tão importantes para nossas áreas. Estamos à disposição para contribuir da maneira mais positiva possível”, afirmou. O documento assinado tem validade de cinco anos.