Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac e universidade boliviana avançam em intercâmbio

padrao

Ufac e universidade boliviana avançam em intercâmbio

publicado: 10/10/2017 09h56, última modificação: 10/10/2017 09h56

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, reuniu-se na manhã dessa segunda-feira, 9, com o reitor da Universidade Amazônica de Pando (UAP), da Bolívia, Ludwig Arcienega Baptista, no gabinete da Reitoria, no campus-sede, em Rio Branco.

A reunião visou à definição do plano de trabalho previsto na carta de intenções de cooperação entre as instituições, assinado em 2015, que prevê, entre outras coisas, aumentar o intercâmbio e a cooperação técnico-científica para fortalecer os programas de investigação científica e desenvolvimento institucional entre os dois países.

O encontro entre os reitores acontece no âmbito do 4º Seminário Internacional de Extensão Universitária (Sieu), evento que tem como tema “Extensão Universitária e Compromisso Social”. Um dos produtos do seminário é a elaboração de uma proposta de Programa Pan-Amazônico de Extensão Universitária.

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac passa a acompanhar a elaboração do plano de trabalho previsto para que a cooperação entre as instituições seja realizada.

Participaram também da reunião a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes; e a comitiva da UAP, composta por secretários das áreas de ensino e pesquisa.