Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac empossa 12 servidores efetivos

padrao

Ufac empossa 12 servidores efetivos

publicado: 07/02/2017 15h08, última modificação: 07/02/2017 15h08

A Universidade Federal do Acre (Ufac) empossou na última sexta-feira, 3, 12 servidores, em diversas áreas de atuação. Os novos membros do quadro definitivo da instituição foram recepcionados em solenidade realizada no auditório Carlos Alberto Simão Antônio, no Centro de Convenções, pelo reitor Minoru Kinpara, pró-reitores e funcionários. Eles irão atuar nos campi de Rio Branco (8), Cruzeiro do Sul (3) e Brasileia (1).

Ufac201702072.jpg

Durante o evento, os novos servidores se comprometeram em observar o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e assinaram o termo de posse. Para Kinpara, a entrada dos funcionários representa a possibilidade de aumentar ainda mais a qualidade dos serviços ofertados pela universidade em ensino, pesquisa e extensão.

Ufac201702073.jpg

“Empossamos professor, técnicos e auxiliares administrativos, médico, assistente em administração e contador. Tenho dito e repito: o mais importante na nossa instituição são os alunos, a maior razão da existência da Ufac, e estamos aqui para servi-los com dedicação”, destacou. “A posse de novos servidores representa o cuidado que temos para a melhoria dos serviços da instituição que tanto defendemos.”

Ufac201702074.jpg

Filomena Cruz, pró-reitora de Gestão de Pessoas, explicou que o ingresso dos novos membros se deu por meio de um processo seletivo de 2016. Ela avalia que a entrada dos servidores em um ano de crise financeira no país, onde há cortes orçamentários e a suspenção de novos concursos públicos, representa o esforço da gestão para atender às demandas necessárias. “Esperamos sempre viabilizar o pleno funcionamento da Ufac”, disse.

Empossado como técnico de tecnologia da informação no campus de Cruzeiro do Sul, Kayton Pedro Gracia Silva de Araújo declarou que o ingresso como funcionário na universidade é a concretização de um sonho para ajudar o Estado. “A Ufac é uma instituição que contribui muito para o Acre”, opinou. “Além de avançar na minha carreira profissional, quero contribuir muito para ajudar a universidade a alavancar ainda mais este Estado.”

Confira a galeria de fotos aqui:

Ufac empossa 12 novos servidores