Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac empossa novos membros para Consu
conteúdo

padrao

Ufac empossa novos membros para Consu

publicado: 21/12/2017 16h05, última modificação: 21/12/2017 16h05

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, deu posse nesta quinta-feira, 21, aos 104 novos membros do Conselho Universitário (Consu).  A sessão de posse foi realizada no auditório Carlos Aberto Simão Antônio. O mandato dos novos conselheiros estende-se até o dia 21 de dezembro de 2018. 

Composto por representantes da comunidade interna (docentes, discentes e técnico-administrativos), da comunidade externa, além da administração superior (reitor, vice-reitora e pró-reitores), o Consu é o órgão máximo normativo, deliberativo e de planejamento nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar. Entre outras atribuições, cabe a ele a fixação de normas sobre políticas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, além de deliberação acerca de propostas orçamentárias e de orçamento interno da universidade. 

Em seu pronunciamento, Kinpara destacou que o Consu desempenha um importante e ativo papel para o crescimento da instituição. “Esse é um espaço de muito debate; é aqui que podemos, juntos, discutir a universidade e vencer os desafios que já foram enormes em 2017 e, ao que tudo indica, não serão diferentes em 2018”, afirmou o reitor, que é presidente do Conselho. “Agradecemos, desde já, a disposição de todos os membros do conselho que, dia após dia, nos ajudam a administrar nossa instituição.”  

Conheça a nova formação do Conselho Universitário