Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac entrega equipamentos para pós-graduação
conteúdo

padrao

Ufac entrega equipamentos para pós-graduação

publicado: 21/06/2017 17h36, última modificação: 21/06/2017 17h36

Na tarde desta quarta-feira, 21, a reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou da solenidade de entrega de equipamentos para as coordenações dos cursos de pós-graduação do campus-sede, na sala de reuniões do Bloco dos Mestrados.

A ação faz parte de um compromisso da administração superior com a modernização das atividades administrativas na Ufac e visa dar suporte acadêmico e administrativo aos cursos, já que os equipamentos serão utilizados como apoio nas defesas de trabalhos acadêmicos.

Guida lembrou que as ações de modernização administrativa dos cursos começaram com a entrega das impressoras e escâneres, e que os equipamentos entregues irão fortalecer a agenda de qualificação e de defesas. “Aumentamos muito o número de cursos de pós-graduação na Ufac e, além de melhorar a infraestrutura e recursos humanos, precisamos continuar nos modernizando na parte de equipamentos”, disse. 

Cada coordenação de mestrado recebeu um notebook e um datashow. A coordenação do doutorado em rede Bionorte também foi contemplada. Ao todo, foram entregues 15 notebooks e 15 datashows. 

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, ressaltou que as coordenações já possuem equipamentos, mas que o reforço vem para facilitar as defesas e o setor administrativo. “É uma forma que a universidade tem de dar as condições para que esses programas possam se consolidar na parte administrativa e acadêmica”, afirmou. 

A aquisição de equipamentos para modernização das estruturas de administração da Ufac é uma preparação para o uso do sistema de processo eletrônico na Ufac. A instituição aderiu ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para tramitação de processos da instituição. O sistema, que está em fase inicial de implementação na Ufac, foi desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.