Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac finaliza curso de tradutor e intérprete de libras

padrao

Ufac finaliza curso de tradutor e intérprete de libras

publicado: 21/07/2017 17h06, última modificação: 21/07/2017 17h06

Foi realizado na noite desta quinta-feira o encerramento do primeiro curso de formação de tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais (Libras) da Universidade Federal do Acre (Ufac). A capacitação foi oferecida a 27 alunos das comunidade interna e externa.

Os alunos, que já tinham passado pelos níveis básico, intermediário e avançado do curso de libras, cumpriram mais 150 horas/aula e, agora, estão aptos a atender as exigências do mercado de trabalho, objetivo inicial do curso.

O conteúdo programático do curso incluiu técnicas, estratégias e metodologias de processos de comunicação e cognição para interação com pessoas surdas. Com o certificado em mãos, os cursistas terão a oportunidade também de poder concorrer em concursos públicos municipais, estaduais e federais em qualquer localidade do país.