Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac forma 1ª turma de pós em Economia Regional e Políticas Públicas

padrao

Ufac forma 1ª turma de pós em Economia Regional e Políticas Públicas

publicado: 15/02/2017 22h08, última modificação: 15/02/2017 22h08

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da coordenação do curso de pós-graduação lato sensu em Economia Regional e Políticas Públicas (PPG-ERPP), realizou na noite dessa terça-feira, 14, solenidade de entrega de certificados da primeira turma do curso, no auditório do Bloco dos Mestrados. Na ocasião, também aconteceu a aula inaugural da segunda turma do curso.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, lembrou que o curso teve como objetivo inicial consolidar, em parceria com os professores do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA), pesquisas na área de economia e políticas públicas.

Ele afirma que esse é o caminho para, no futuro, abrir uma pós-graduação, mestrado stricto sensu, com esse tema. “Foi um desafio que abraçamos e, nesse curso, os alunos concludentes devem submeter um artigo para uma revista científica, elevando os índices de publicação desse grupo de professores”, afirmou. “Essa é uma inovação que vai nos dar condições de propor à Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior] uma nova proposta de curso de mestrado no contexto de economia e políticas públicas.”

A mesa de honra foi composta por Josimar Batista, que estava representando o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; pela vice-reitora Guida Aquino; pelo coordenador do curso PPG-ERPP de 2015 a 2016, Rubicleis Gomes da Silva; pela atual coordenadora do curso PPG-ERPP, Oleides Francisca de Oliveira; e pelo diretor do CCJSA, Francisco Raimundo Alves Neto.

Veja a galeria de fotos:

Entrega de certificados de pós-graduação Lato Sensu em Economia Regional e Políticas