Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac forma primeira turma do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
conteúdo

padrao

Ufac forma primeira turma do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática

publicado: 30/03/2017 15h37, última modificação: 30/03/2017 15h37

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), realizou na noite desta quarta-feira (29) solenidade de entrega de diplomas da primeira turma do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (MPECIM-Ufac). A cerimônia aconteceu no Auditório Tadeu Melo, no Centro de Convenções da Ufac, e reuniu parentes e amigos dos 16 mestres recém-formados.

Ufac201703302.jpg

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e reitor em exercício, Josimar Batista, ressaltou a importância de qualificar profissionais que já atuam na área de educação. “Estamos capacitando pessoas que atuam na formação dos futuros profissionais que irão atuar, não só na área da educação, mas, também, como profissionais que contribuam com a sociedade acreana”, disse Josimar.

Ufac201703303.jpg

O mestrado tem funcionamento regular e já está com a terceira turma em andamento. O programa tem o objetivo de aprimorar a formação continuada de professores, e o foco principal é o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem de Biologia, Física, Química e Matemática.