Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac inaugura bloco de pós em Medicina Veterinária

padrao

Ufac inaugura bloco de pós em Medicina Veterinária

publicado: 04/10/2017 15h45, última modificação: 04/10/2017 15h48

A Universidade Federal do Acre (Ufac) inaugurou o bloco que irá atender os programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental e o curso de bacharelado em Medicina Veterinária. O bloco recebeu o nome do médico veterinário Laércio Wanderley da Nóbrega.

Ele foi um importante profissional que residiu por cinco anos no Acre, atuando no município de Sena Madureira, como chefe da Vigilância Sanitária Municipal, responsável técnico da Inspeção de Produtos de Origem Animal no Matadouro Público Municipal; também respondeu pelo Programa de Defesa Sanitária Animal.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a entrega do bloco de Medicina Veterinária é a demonstração do compromisso que a gestão possui com a melhoria do ensino na instituição. “A inauguração acontece apesar do momento de crise”, comentou. “Vamos continuar trabalhando para honrar nossos compromissos com a comunidade universitária.”

Com área total de 1.500 metros quadrados, o espaço obedece a normativas de acessibilidade, possuindo elevador, duas salas destinadas a secretarias, salas para coordenações, copas, salas para professores, oito laboratórios, dois laboratórios de informática e nove salas de aula.

Confira a galeria de fotos

Ufac inaugura bloco de pós em Medicina Veterinária

De acordo com o primeiro coordenador do curso de Medicina Veterinária, Henrique Jorge, desde a criação, em 2008, os alunos que iniciam os estudos realizam várias práticas de pesquisa e extensão durante o período de duração do curso. “Agora, com mestrado e doutorado, e com essa nova estrutura, ficará mais fácil complementarem essas ações de pesquisa”, disse.

Confira o vídeo