Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Notícias de 2017 > Ufac inicia o semestre letivo com programação e dicas para os calouros

padrao

Ufac inicia o semestre letivo com programação e dicas para os calouros

publicado: 08/05/2017 20h59, última modificação: 09/05/2017 16h51

A semana de 08 a 12 de maio de 2017 marca o início do ano letivo na Universidade Federal do Acre (Ufac). Além de uma sequência de atividades de recepção programada para os novos estudantes de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, a Ufac preparou uma série de matérias com o selo:

#calouroufac

voltada a facilitar a vida de quem está chegando agora na instituição. A ideia é guiar quem está fazendo a migração do ensino médio para o ensino superior, apresentando a universidade, suas rotinas e principais serviços.

A matéria de abertura leva o leitor a fazer um “giro” pelo campus sede, localizando os principais prédios e siglas utilizados no ambiente acadêmico-administrativo da instituição.

Um passeio pelo campus sede

A partir de agora, pelo menos três horas e meia do seu dia serão utilizadas dentro do campus universitário que se transformará em uma segunda casa para você. Aulas teóricas, práticas em laboratório, atividades de extensão, entre outras ações acadêmicas deverão compor sua nova rotina o que exigirá intimidade com todo o espaço do campus e com a principais siglas utilizadas por servidores, professores e veteranos quando o assunto é rotina acadêmica.

Para circular com independência dentro da instituição, localizar sua sala de aula e até prestar informações para visitantes do campus sede, você vai precisar conhecer bem seu novo espaço. Na internet, na página da Ufac, um guia “mapa do campus”, conduzirá você por dentro do campus sede da universidade.

Quando aberto, o sistema “mapa do campus” apresenta a opção “mapa” e “satélite” e permite que você digite o nome do espaço que deseja localizar. A localização dos blocos por curso, entretanto, obedece o nome oficial dado ao espaço. Se você não sabe o nome do bloco que concentra as turmas do seu curso, clique aqui.

Dados os primeiros passos dentro da Ufac, será a vez de perceber que, por aqui, espaços e setores são tratados, preferencialmente, por abreviações. Decorar todas é missão quase impossível, o passar dos dias, entretanto, o farão se familiarizar com a maioria delas. A seguir você encontra uma pequena seleção das siglas que - direta ou indiretamente; cedo ou tarde - cruzarão o seu caminho por um de nossos corredores. Agora, é com vocês!

Adufac — Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre

Ascom-Ufac — Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Acre

CCBN — Centro de Ciências Biológicas e da Natureza

CCET — Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas